As Melhores Músicas da Franquia Final Fantasy

Por: Thiago Adamo

 Thiago Adamo e Nobuo Uematsu

Thiago Adamo e Nobuo Uematsu

Ontem fez 21 anos de Final Fantasy VII! Pra comemorar esse feito incrível de uma das franquias mais marcantes da história dos games, nós criamos uma lista para você dos Final Fantasy que tem as trilhas mais imperdíveis da franquia!

Final Fantasy IV

A primeira trilha de final fantasy com muitos dos temas que são usados até hoje na franquia, apesar de herdar a música tema dos outros jogos, é uma das mais marcantes segundo nosso editor.

Final Fantasy VI

Nobuo Uematsu quebrou as fronteiras do hardware de áudio do supernes e incluiu temas que beiram a complexidade de uma Opera como Dancing Mad e até corais sintetizados. Ainda se destaca pelo tom emocional do Terra’s Theme (uma das mais belas canções de games de todos os tempos), é até hoje uma das mais famosas trilhas de Final Fantasy, sendo a preferida do nosso editor.

Final Fantasy VII

Debut de Final Fantasy no mundo 3D não poderia ter trilha melhor, os temas de batalha, One Winged Angel (do Sephiroth) e o emotivo tema da Aeris são marcantes até hoje, um dos preferidos do editor!

Final Fantasy X

O último grande trabalho de Nobuo para a franquia, tem o tom emocional fortissimo, com To Zanarkand sendo um prologo de uma fantástica jornada musical, como em nenhuma outra trilha da franquia o piano é protagonista, sem dúvida na opinião do nosso editor uma das melhores trilhas da geração do PS2 e de todos os tempos.

Essa é a opinião do nosso editor e fundado Thiago Adamo. Você concorda com ele? Comenta pra gente qual trilha sonora da franquia Final Fantasy é a mais inesquecível para você!

Se sentiu inspirado pelas músicas desse jogo incrível que marcaram uma geração? Que tal começar hoje mesmo a investir no seu futuro como compositor/sound designer de jogos fazendo um dos nossos mini cursos? Ele é totalmente gratuito e está pronto para baixar, só clicar no botão!