Game Audio Drops 76 - Composição por Inteligência Artificial é o futuro?

Você sabe o que é música procedural?

Música procedural é quando a música é gerada puramente pelo computador ou por algum determinado algoritmo, sem a interferência de compositores humanos em sua criação. Com os novos avanços tecnológicos no mundo das artes e da música, será que esse pode ser o nosso futuro? Composições inteiras escritas proceduralmente por computadores que geram as notas de acordo com algoritmos?

É para falar desse assunto que hoje eu, Mauricio Ruiz, Danielle Serranú e nosso convidado, Fernando Pepe, nos juntamos às 19h no Game Audio Drops para discutir se composições criadas por inteligência artificial são o futuro e como isso pode impactar nosso trabalho como compositores(as) de trilha sonora para jogos.

Game Audio Drops 75 - Bloqueio criativo, como lidar?

Bloqueio criativo é um problema comum que costuma afetar nossa rotina diária de compositores e sound designers para jogos. Ainda que esse tipo de problema acontença com determinada frequência, a luta para lidar com esse tipo de frustração continua sendo difícil para muitos profissionais de game audio.

É para falar sobre esse assunto que o Game Audio Drops vai ao ar hoje às 19h, onde não só vamos falar das nossas experiência lidando com essa dificuldade tão comum no nosso meio de áudio para jogos, como também vamos dar dicas que usamos para não deixar que bloqueios criativos atrapalhem nosso trabalho criando game audio.

Não deixe de assistir ao vivo comentando e enviando suas perguntas pra gente! Eu, Mauricio Ruiz, Danielle Serranú e nosso convidado, Gustavo Barcamor, te esperamos no Game Audio Drops de hoje sobre Bloqueio criativo, como lidar?

Game Audio Drops 74 - É possível fazer áudio para um jogo que não existe?

É possível fazer áudio para um jogo que não existe?

Essa edição do Game Audio Drops é baseada num artigo da Áudio Kinect que acompanhou o Project Hiraeth, que teve como objetivo criar uma trilha sonora completa e dinâmica para um jogo que nunca existiu. Nós vamos discutir a importância da composição e implementação no middleware e como você pode tirar vantagem disso nessas condições nada ideais.

Se você quer continuar investindo no seu futuro para se tornar um profissional de game áudio não deixe de ver minha Masterclass gratuita 5 Passos Para Criar uma Trilha de Games!

Game Audio Drops 72 - Eventos, como tirar o melhor deles?

Se você quer aproveitar o máximo de possibilidades de conseguir novos clientes e contatos no mercado de jogos, você precisa se preocupar com os eventos presenciais. No Game Audio Drops de hoje nós vamos falar sobre o que você pode fazer pra se dar bem nesses eventos!

Eu, Mauricio Ruiz, Dani Serranú, Fernando Pepe e Gustavo Barcamor vamos usar nossa experiência em eventos para explicar o que é legal ou não de fazer em eventos fisicos, como importar contatos fisicos para o online, qual deve ser seu foco e dicas de que eventos presenciais que podem te ajudar! Não deixa de aparecer ao vivo e interagir com a gente!