Game Audio Drops 85 - Lidando com limitações na hora de compor para jogos!

Lidar com limitações é uma das grandes dificuldades que hoje em dia encontramos no meio de game audio. Nem sempre podemos ter os melhores equipamentos, softwares, plugins ou habilidades necessárias para fazer o que imaginamos em nossas mentes.

Tudo isso é uma limitação que pode nos atrapalhar no trabalho diário ou pode nos fazer crescer como compositores e sound designers achando soluções criativas para contornar esse problema.

Como foi o caso das trilhas sonoras antigas que tinham uma quantidade muito maior de variedade composicional para burlar a pouca disponibilidade de sons suportados pelos video games antigos, nós também podemos transformar nossas limitações em vantagens que podem em si virar um diferencial para o nosso trabalho.

É para falar de limitações e soluções criativas para lidar com elas que hoje o Game Audio Drops vai ao ar às 19h com o nosso convidado especial Gustavo Barcamor, um especialista no estudo e pesquisa de trilhas clássicas e aprendeu a tirar um grande aprendizado na forma com que esses compositores faziam música.

Não deixa de acompanhar ao vivo e se juntar ao nosso fiel #livesquad!

Game Audio Drops 84 - Como produzir com maior produtividade e lidar com prazos doidos?

No Game Audio Drops de hoje nós vamos falar como fazer para passar por cima das distrações diárias para ter mais foco e organização na sua carreira como compositor e sound designer de jogos. Vamos falar sobre nossas experiências e como fazemos para nos manter focados no nosso trabalho criando áudio para jogos!

Não deixa de assistir ao vivo mandando seus comentários e perguntas com a galera do #livesquad!

Game Audio Drops 83 - Como está o mercado de games para o músico?

O mercado de jogos é o mercado da multimídia atual que mais cresce no mundo, tendo seu faturamento anual passando grandes indústrias como a de Cinema e da Música juntas.

Apesar do grande crescimento ainda é um mercado que não está super saturado de profissionais e que ainda necessita de pessoas mais preparadas que saibam as expertises específicas da área.

Mas e quanto a game áudio? O mercado de música e efeitos sonoros para jogos está se aproveitando bastante para embarcar nesse crescimento natural criando músicos e sound designers que estejam cada vez mais preparados a não só criar música, mas a também entender a necessidade do mercado e acompanhar os avanços tecnológicos na área.

É para falar de mercado de áudio para jogos que hoje nós vamos ao ar na edição 83 do Game Audio Drops às 19h, horário de Brasília. Nós vamos dissecar a indústria de game audio e dar dicas de como você pode estar muito mais preparado para investir de cabeça como compositor de jogos!

Não esqueça de ver ao vivo mandando suas perguntas e comentários com o pessoal do #livesquad! Te vejo por lá!

Game Audio Drops 82 - Por que muita gente não chega lá? O que é postura profissional?

Não é pouco o número de pessoas que investem na área de criação de música e efeitos sonoros para jogos e não consegue chegar a viver de áudio para games. Essa não é uma tarefa fácil e muita gente não entende que, como compositores e sound designers, nós devemos investir em conhecimentos que vão muito mais além de só criar música ou efeitos sonoros.

Fatores como não conhecer as expertises da área, dificuldade de assumir uma atitude profissional e não saber cobrar pelo seu trabalho são situações comuns que podem estar te atrapalhando de viver de áudio para games.

No Game Audio Drops de hoje que vai ao ar às 19h, horário de Brasília, nós vamos bater um papo sobre esse assunto e dar o nosso parecer sobre situações que você pode evitar para realizar o sonho de viver de áudio para jogos baseados na nossa vivência profissional da área.

Venha assistir ao vivo e fazer suas perguntas junto com a galera do #livesquad.

Game Audio Drops 81 - Já sei produzir música, sei tudo sobre game áudio?

Produzir música é um requisito essencial para qualquer um que deseja trabalhar compondo trilhas sonoras para jogos mas nem de longe é o único requisito para quem quer se dar bem nessa área.

O tema desse podcast surgiu dessa pergunta que é muito recorrente para quem quer começar a trabalhar com música e efeitos sonoros para jogos “Eu já sei produzir música, então já sei tudo sobre game audio?”. Obviamente a resposta é que não!

O meio de áudio para jogos requer expertises como criação de efeitos sonoros, implementação via middleware, conhecimentos de áudio dinâmico, marketing digital e pessoal que vão muito além de só produzir música.

É pra falar desse tema que hoje nos reunimos no nosso podcast semanal Game Audio Drops às 19h, horário de Brasília. Nós vamos falar porque esse tipo de dúvida é tão comum e como você pode dar um passo a frente e investir em outros conhecimentos além de produção que vão fazer você se destacar nesse mercado de música e efeitos sonoros para jogos.

Não esqueça de assistir ao vivo comentando e mandando suas perguntas junto com a galera do #livesquad!