20 erros que te fazem falhar em game audio

O Game Audio Drops de hoje vai rolar às 19h, horário de Brasília, e vai contar com a presença do nosso time do podcast eu, Mauricio Ruiz e Danielle Serranú junto com nosso convidado especial Gustavo Barcamor.

Baseados num artigo compartilhado pelo Austin Wintory, nós vamos falar os 20 erros que te fazem falhar como compositor e sound designer de jogos e como evitá-los para ter sucesso no mercado.

20 erros que te prejudicam na carreira de game audio

1. Errando em vender você mesmo de forma efetiva;

2. Errando em saber dar uma importância enorme que pessoas e relacionamentos tem;

3. Errando em ter uma visão intolerante do ponto de vista musical;

4. Errando em competir de forma efetiva no mercado de trabalho;

5. Errando em achar que só o talento é necessário (nem de perto é a única coisa necessária);

6. Errando em não ampliar seus gostos musicais;

7. Errando em não ser familiar com as novas tecnologias e equipamentos;

8. Errando em não se planejar financeiramente, esperar muito dinheiro logo no começo;

9. Errando por não ter habilidades sociais (Soft Skills, Social Skills);

10. Errando em não se planejar para um crescimento na demanda de trabalho;

11. Errando em não buscar conhecimento para trabalhar melhor o lado Business da coisa;

12. Errando em achar que os anos de experiência significam garantia de sucesso;

13. Errando em achar que ter sucesso em outras áreas da música ou audiovisual garante um sucesso na área de games;

14. Errando em lidar de forma correta com as limitações geográficas;

15. Errando em comparar demais o seu trabalho com os outros;

16. Errando em entender seu papel na criação de um jogo e como isso se relacionada com os outros;

17. Errando em não se preparar para a rejeição constante;

18. Errando em não se manter no foco de criar (música/efeitos) e se preocupar demais com equipamentos, estúdio e outras coisas técnicas;

19. Errando em tentar ser único e agradar a audiência do seu jogo;

20. Errando em não se preparar para o sucesso;