ALTERO - A SAD PUZZLE-ADVENTURE GAME ABOUT DEATH AND REDEMPTION (UM JOGO MISTURANDO PUZZLES E ADVENTURE SOBRE MORTE E REDENÇÃO)
PASSO 1 - LEIA ATENTAMENTE O BRIEFING
DATA DE INICIO DO CONTEST: 19/12/2017
DATA DE FIM DO CONTEST: 16/02/2018
O QUE SERÁ NECESSÁRIO NESTE CONTEST?
- MÚSICA PARA CUTSCENE SEM STORYBOARD VISUAL
- MÚSICA DE GAMEPLAY PARA REFERÊCIAS DO JOGO
- EFEITOS SONOROS
- SOUNDSCAPE (SOM AMBIENTE DO VÍDEO)
- SFX para checkpoint e morte (3 variações de cada som)
- SFX para Hazard (laminas caindo e subindo, 3 variações)
A- MÚSICA PARA CUTSCENE SEM STORYBOARD VISUAL
A música para cutscene deve ser mais rica em detalhes e melodicamente mais presente que as de gamepla, pense em algo na linha de uma música tema para o jogo porém contando uma história e trabalhando os sentimentos descritos no storyboard textual.
STORYBOARD TEXTUAL DO CENÁRIO ONDE A MÚSICA SERÁ TOCADA
ATO 1
1.1 "morte" levando a alma acorrentada
1.2 "bruxa" recebendo a alma acorrentada
1.3 ritual da bruxa transferindo a alma pro boneco
1.4 boneco cheio de alfinete em cima da mesa
1.5 boneco preso em uma jaula vendo a "bruxa" fazendo outro ritual de transferir alma
1.6 boneco preso em uma jaula vendo na janela o corvo aproximando (com a lua gigante de fundo)
DURAÇÃO DA MÚSICA: NO MÁXIMO 1 MINUTO, POIS A CENA NÃO SERÁ LONGA
IMAGENS DE REFERÊNCIA:
REFERÊNCIAS SONORAS PASSADAS PELA EQUIPE DO JOGO:
REFERÊNCIAS SONORAS SUGERIDAS PELA GAME AUDIO ACADEMY:
B- MÚSICA DE GAMEPLAY
A música precisa ser mais ambiental, importante que ela dê espaço para os efeitos e soundscapes do jogo.
REFERÊNCIAS SONORAS PASSADAS PELA EQUIPE DO JOGO:
REFERÊNCIAS SONORAS SUGERIDAS PELA GAME AUDIO ACADEMY
3- BAIXE A CAPA DAS MÚSICAS PARA EFETUAR O UPLOAD NO SOUNDCLOUD
4- BAIXAR VIDEO E CRIAR EFEITOS SONOROS, INCLUIR MÚSICA E SOUNDSCAPE SEGUINDO AS INSTRUÇÕES EXIBIDAS NO VIDEO (CASO TENHA DIFICULDADE PARA REALIZAR A SINCRONIZAÇÃO USE O VIDEO EM BAIXA QUALIDADE)
5- SUBIR OS VIDEOS NO YOUTUBE DEIXANDO ELES VISIVEIS E CITANDO QUE É UM CONTEST PARA O CURSO DA GAME AUDIO ACADEMY DO GAME ALTERO (ALTERO-GAME.COM)
6- PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO PARA ENVIAR OS VIDEOS E MÚSICAS, É OBRIGATÓRIO PREENCHER O FORMULÁRIO PARA PARTICIPAR
PREMIAÇÃO: OS VENCEDOR(ES) SÃO OS QUE OBTIVEREM MELHOR NOTA ENTRE OS CRITÉRIOS E NOTAS DOS JURADOS (GAME AUDIO ACADEMY E ELECTRONIC MOTION GAMES) NOS QUESITOS MÚSICA E EFEITOS SONOROS, QUEM GANHAR VAI FECHAR UM CONTRATO COM VALOR MONETÁRIO COM A EMPRESA E RECEBER PARA CRIAR TODO MATERIAL DE ÁUDIO DO JOGO, PODEREMOS TER UM VENCEDOR DE SFX E UM VENCEDOR DE TRILHA SONORA