Desafio 45 dias GAA - Turma 1

DESAFIO DE 45 DIAS!

inicio: 01/09/2018 - fim: 15/10/2018

Abaixo temos todas as instruções, regras e quests do desafio basta clicar nas imagens abaixo:

INSTRUÇÕES DO DESAFIO

CONTEÚDO DISPONÍVEL NA QUEST 0, ASSISTA, POIS É MUITO IMPORTANTE!

QUESTS DO DESAFIO

Contest Altero - ENVIOS ENCERRADOS

ALTERO - A SAD PUZZLE-ADVENTURE GAME ABOUT DEATH AND REDEMPTION (UM JOGO MISTURANDO PUZZLES E ADVENTURE SOBRE MORTE E REDENÇÃO)

 IMAGENS DE UM LEVEL DO JOGO

IMAGENS DE UM LEVEL DO JOGO

 

PASSO 1 - LEIA ATENTAMENTE O BRIEFING

DATA DE INICIO DO CONTEST: 19/12/2017

DATA DE FIM DO CONTEST: 16/02/2018

O QUE SERÁ NECESSÁRIO NESTE CONTEST?

  • MÚSICA PARA CUTSCENE SEM STORYBOARD VISUAL
  • MÚSICA DE GAMEPLAY PARA REFERÊCIAS DO JOGO
  • EFEITOS SONOROS
  • SOUNDSCAPE (SOM AMBIENTE DO VÍDEO)
  • SFX para checkpoint e morte (3 variações de cada som)
  • SFX para Hazard (laminas caindo e subindo, 3 variações)

A- MÚSICA PARA CUTSCENE SEM STORYBOARD VISUAL

A música para cutscene deve ser mais rica em detalhes e melodicamente mais presente que as de gamepla, pense em algo na linha de uma música tema para o jogo porém contando uma história e trabalhando os sentimentos descritos no storyboard textual.

STORYBOARD TEXTUAL DO CENÁRIO ONDE A MÚSICA SERÁ TOCADA

ATO 1

 1.1 "morte" levando a alma acorrentada

 1.2 "bruxa" recebendo a alma acorrentada

 1.3 ritual da bruxa transferindo a alma pro boneco

 1.4 boneco cheio de alfinete em cima da mesa

 1.5 boneco preso em uma jaula vendo a "bruxa" fazendo outro ritual de transferir alma

 1.6 boneco preso em uma jaula vendo na janela o corvo aproximando (com a lua gigante de fundo)

DURAÇÃO DA MÚSICA: NO MÁXIMO 1 MINUTO, POIS A CENA NÃO SERÁ LONGA

IMAGENS DE REFERÊNCIA:

Picture1.png
cut02.png

REFERÊNCIAS SONORAS PASSADAS PELA EQUIPE DO JOGO: 

REFERÊNCIAS SONORAS SUGERIDAS PELA GAME AUDIO ACADEMY:

B- MÚSICA DE GAMEPLAY

A música precisa ser mais ambiental, importante que ela dê espaço para os efeitos e soundscapes do jogo.

REFERÊNCIAS SONORAS PASSADAS PELA EQUIPE DO JOGO: 

REFERÊNCIAS SONORAS SUGERIDAS PELA GAME AUDIO ACADEMY

3- BAIXE A CAPA DAS MÚSICAS PARA EFETUAR O UPLOAD NO SOUNDCLOUD

4- BAIXAR VIDEO E CRIAR EFEITOS SONOROS, INCLUIR MÚSICA E SOUNDSCAPE SEGUINDO AS INSTRUÇÕES EXIBIDAS NO VIDEO (CASO TENHA DIFICULDADE PARA REALIZAR A SINCRONIZAÇÃO USE O VIDEO EM BAIXA QUALIDADE)

5- SUBIR OS VIDEOS NO YOUTUBE DEIXANDO ELES VISIVEIS E CITANDO QUE É UM CONTEST PARA O CURSO DA GAME AUDIO ACADEMY DO GAME ALTERO (ALTERO-GAME.COM)

6- PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO PARA ENVIAR OS VIDEOS E MÚSICAS, É OBRIGATÓRIO PREENCHER O FORMULÁRIO PARA PARTICIPAR

PREMIAÇÃO: OS VENCEDOR(ES) SÃO OS QUE OBTIVEREM MELHOR NOTA ENTRE OS CRITÉRIOS E NOTAS DOS JURADOS (GAME AUDIO ACADEMY E ELECTRONIC MOTION GAMES) NOS QUESITOS MÚSICA E EFEITOS SONOROS, QUEM GANHAR VAI FECHAR UM CONTRATO COM VALOR MONETÁRIO COM A EMPRESA E RECEBER PARA CRIAR TODO MATERIAL DE ÁUDIO DO JOGO, PODEREMOS TER UM VENCEDOR DE SFX E UM VENCEDOR DE TRILHA SONORA

 

 

 

 

DUCKS VS ALIENS - Encerrado

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Passo 1 - Assista com Atenção ao Hangout de apresentação do concurso com os desenvolvedores

PASSO 2 - CRIAÇÃO DE MÚSICA PARA FASE DE SÃO PAULO COM VARIAÇÃO PARA TEMA DO BOSS

A MÚSICA DEVE TER NO MÍNIMO 1:30

A VARIAÇÃO IGUALMENTE DEVE TER NO MINIMO 1:30

Referências Visuais do jogo

Referências MUSICAIS do jogo (levar em consideração apenas a parte instrumental e não a velocidade da música)

TIRA DA PESADA

FUGA DE NOVA YORK

TERMINATOR

Referências MUSICAIS de tipos de jogos parecidos

Nuclear Throne

ENTER THE GUNGEON

HOTLINE MIAMI

PASSO 3 - APÓS PRODUZIR AS MÚSICAS BAIXE ABAIXO AS CAPAS DE CADA MÚSICA PARA SUBIR NO SOUNDCLOUD (O UPLOAD PRECISA ESTAR NO MINIMO 192kb E PRECISA ESTAR PÚBLICO)

PASSO 4 - SUBA A MÚSICA NO SOUNDCLOUD

PASSO 5 - CRIE OS EFEITOS SONOROS PARA OS SEGUINTES PERSONAGENS E AÇÕES

A) Ciclo de caminhada do inimigo

Baixe o vídeo abaixo:

Baixe o editor de vídeo free para sincronizar o efeito criado e o vídeo

Subir o vídeo no youtube (em 720p - 1280x720) com o efeito sonoro criado

O titulo do vídeo deverá conter Contest Game Audio Academy Ducks vs Aliens no Titulo e nome do som(o mesmo deverá ser repetido para os sons abaixo)

B) PULO DO INIMIGO SEGUIDO DE ATAQUE (som de pulo, grunido e ataque juntos)

Subir o vídeo no youtube com o efeito sonoro criado

C) TIRO DE LANÇA CHAMAS E MORTE DO BOSS

Para este som não existe vídeo, a imagem abaixo deverá ser baixada como referencia e utilizando o editor de vídeo deverá ser criado e subido no youtube um vídeo para cada som (3 variações de pitch) com a imagem.

Subir o vídeo no youtube (em 720p - 1280x720) com o efeito sonoro criado

O titulo do vídeo deverá conter Contest Game Audio Academy Ducks vs Aliens no Titulo e nome do som(o mesmo deverá ser repetido para os sons abaixo)

PASSO 6 - ENVIE ATÉ 06/10 23:59 O LINK DOS SEUS TRABALHOS PARA AVALIAÇÃO

ANTES QUE VOCÊ PERGUNTE: VOCÊ PODE CRIAR SÓ TRILHA OU SÓ SFX, OU OS DOIS, VOCÊ ESCOLHE, PORÉM OS VÍDEOS PRECISAM ESTAR NO YOUTUBE!

O GANHADOR GANHA O DIREITO DE FAZER A TRILHA OU SFX DO JOGO DUCKS VS ALIENS QUE ESTARÁ NA BRASIL GAME SHOW E QUEM NÃO GANHA ENTRARÁ NUMA COMPILAÇÃO TRIBUTO DA GAME AUDIO ACADEMY!

 

 

 

RITMOSPHERE - Encerrado

PASSO 1: ASSISTA O HANGOUT DE REGRAS

PASSO 2: SIGA O BRIEFING

MÚSICAS QUE SERÃO SELECIONADAS: 10

DATA LIMITE PRO ENVIO DAS MÚSICAS: 14/09

REQUISITOS:

ATÉ 110 BPM

GÊNEROS: ELETRÔNICO (EDM, DUBSTEP, HOUSE, RETROWAVE, ETC) E ROCK/METAL.

ALGUMAS REGRAS DE COMPASSO: 

PRIORITÁRIAMENTE QUARTENÁRIO PORÉM DESDE QUE SEJAM COMPASSOS REGULARES, PODEM SER DE BINÁRIO A SETENÁRIO, OU SEJA, 2 A 7 TEMPOS. SÓ NÃO VÃO PODER TER COMPASSOS QUEBRADOS TIPO 7/8 (QUE SERIA UM COMPASSO DE 3 TEMPOS E MEIO)

Mas o setenário tipo da All You Need is Love - Beatles, ou um Quinário (5 tempos) da Money - Pink Floyd rolam sim.

PASSO 3: BAIXE A CAPA DO CONTEST

 

PASSO 4: ENVIE SUA MÚSICA PARA O SOUNDCLOUD E DEIXA A MÚSICA ABERTA

 

PASSO 5: PREENCHA O FORMULÁRIO COM O LINK DA MÚSICA ATÉ 14/09 ÀS 23:59

HEADBLASTER 2 - Encerrado

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1- ASSISTA A LIVE COM ATENÇÃO A LIVE

2- FIQUE LIVRE PRA CRIAR DUAS DIFERENTES VERSÕES DA MESMA MÚSICA, UMA PARA A PARTE MAIS CALMA E OUTRA PARA A PARTE FRENÉTICA, ABAIXO TEMOS O TRAILER E UM GAMEPLAY DA PRIMEIRA VERSÃO DO JOGO, O HEADBLASTER 2 NÃO SERÁ EM PIXELART, PORÉM TERÁ A MESMA IDEIA DO PRIMEIRO.

3- AS MÚSICAS DEVEM TER MAIS DE 1 MINUTO CADA

4- BAIXE A CAPA OFICIAL DO CONTEST

5- SUBIR AS MÚSICAS PARA O SOUNDCLOUD (LINK PÚBLICO, DOWNLOAD DESABILITADO)

6- ENVIE ATÉ DIA 25/08 AS 23:59 USANDO O BOTÃO ABAIXO:

7- TODOS RECEBEM FEEDBACKS E TODOS VÃO FAZER PARTE DA TRILHA

8- NÃO EXISTE VALOR MONETÁRIO ENVOLVIDO NESSE CONTEST, ELE FOI CRIADO PARA QUE TODOS CRIEM LIVREMENTE E CONSIGAM INSERIR MÚSICAS EM UM JOGO ORIGINAL

9- A TRILHA SERÁ AMPLAMENTE DIVULGADA PELA GAME AUDIO ACADEMY VIA REDES SOCIAIS. VÍDEOS E TERÁ UM DESTAQUE ESPECIAL NO SITE DA GAME AUDIO ACADEMY.

FREEDOM PROJECT - CONCURSO ENCERRADO!

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CONCURSO ENCERRADO

VENCEDOR: ALEXANDRE ROMANO (GANHOU DIREITO DE CRIAR TRILHA SONORA PARA O JOGO LIFE OF POLCHITRUDE, MENTORIA DURANTE O PROJETO, DUAS HORAS EXTRAS DE CONSULTORIA)

SEGUNDO LUGAR: RAPHAEL MASSARENTE / ARLAM JUNIOR (GANHAM CERTIFICADO + 2 HORAS EXTRA DE CONSULTORIA INDIVIDUAL)

MENÇÕES HONROSAS: CHRISTOFFER PARANHOS, DANIEL HALOND, DANILO AGUIAR E BRUNO COSTA (GANHAM UMA HORA EXTRA DE CONSULTORIA)

FAÇA OS AJUSTES ATÉ DIA 10/09 PARA O LANÇAMENTO DO ÁLBUM NO SPOTIFY COM TODAS AS MÚSICAS QUE NÃO GANHARAM O CONTEST!

 

1- ASSISTA A LIVE COM ATENÇÃO A LIVE

2- ESCUTE A REFERENCIA, CUIDADO, POIS A TRILHA NÃO DEVE SER DISSÔNANTE COMO A DO ZELDA, FOQUE APENAS NA PARTE INSTRUMENTAL

3- CRIE UMA MÚSICA PARA O OVERWORLD E OUTRA PARA A DUNGEON, A MÚSICA PRECISA TER NO MINIMO 1:30

4- BAIXE AS CAPAS OFICIAIS DO CONTEST

5- SUBA A MÚSICA PARA O SOUNDCLOUD (LINK PÚBLICO, DOWNLOAD DESABILITADO)

6- ENVIE ATÉ DIA 04/08 AS 23:59 USANDO O BOTÃO ABAIXO:

 

7- APÓS O DIA 10/08 VAI OCORRER A DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR E DOS FEEDBACKS DE TODOS QUE ENVIARAM

8- QUEM GANHA RECEBE O QUE? A POSSIBILIDADE DE FAZER MÚSICAS E RECEBER UM PAGAMENTO POR ELAS PARA O JOGO FINAL, QUE VAI SAIR INICIALMENTE PRA STEAM E PARA XBOX ONE

9- QUEM NÃO GANHAR RECEBERÁ O QUE? A MÚSICA SERÁ PARTE DE UMA COMPILAÇÃO DO DESAFIO E SERÁ POSTADA NO SPOTIFY E DEMAIS SERVIÇOS DE STREAMING E TERÁ TOTAL MARKETING DA GAME AUDIO ACADEMY.

Desafio Sound Design: Fase 1

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1- VOCÊ SOMENTE PODERÁ ENVIAR OS MATERIAIS DESSE DESAFIO NO DIA 04/08

2- VAI EXISTIR UM POST ESPECIAL COM INSTRUÇÕES DE COMO EMPACOTAR O MATERIAL PRA ENVIO, O ENVIO SOMENTE ESTARÁ LIBERADO NO DIA 04/08

3- A DATA MÁXIMA PARA O ENVIO SERÁ NO DIA 25/08 23:59

Esta aberta a primeira fase do desafio de Sound Design da Game Audio Academy!

CALENDÁRIO DO DESAFIO

  • FASE 1 - CRIAÇÃO DE EFEITOS SONOROS EM CAMADAS - LIBERADA EM 26/05
  • FASE 2 - EFEITOS DE UI (USER INTERFACE/INTERFACE COM O USUÁRIO) + EFEITOS SONOROS RETRO + EFEITOS SONOROS COM ELEMENTOS MUSICAIS - LIBERADA EM 24/07
  • FASE 3 - EFEITOS SONOROS PARA TRAILER E TRATAMENTO DE DIALOGOS - LIBERADA EM 26/07
  • DATA DA ENTREGA DO DESAFIO: 25/08

OBJETIVO DA FASE 1

Na primeira fase do desafio você vai precisar criar um efeito sonoro em camadas para os objetos do mesmo vídeo, que é utilizado na quarta aula do módulo 3.

Na quinta aula também existe explicação sobre os sons, abaixo a lista deles, cada um precisa ter 4 variações de pitch:

  1. CAIXA ABRINDO
  2. CAIXA FECHANDO
  3. CARTA ABRINDO (NORMAL)
  4. CARTA ABRINDO (PEQUENA)
  5. CLIQUE NA RODA

REQUISITOS

  1. Os sons fornecidos para a aula obrigatoriamente devem ser utilizados nesta entrega
  2. A Entrega do desafio deverá ser única, e somente será desbloqueada após a divulgação da fase 3 (04/08), vai existir um POST ESPECIAL COM INSTRUÇÕES PARA A ENTREGA.
  3. O áudio do efeito sonoro deverá ser entregue em WAV 44100/16 BIT/MONO em 4 versões com diferentes variedades de Pitch e uma cópia de cada um dos efeitos em ogg 192 Mono.

Utilize os comentários para postar dúvidas sobre o desafio, lembrando que VAI EXISTIR UM POST ESPECIAL para a entrega do material divulgado dia 04/08.