- Introdução do Curso (O que é o curso?)
- História da Game Music (Um minidoc completo contando a história da Game Music)
- Diferenciais da música de games (Todos diferenciais da música para o jogo e nos jogos)
- Básico sobre teoria musical (O Necessário para saber mais sobre teoria musical)
- Como começar sua música (Como iniciar uma música? Como eu inicio as minhas?)
- Criando Chiptunes (Ferramentas para criação de chiptunes)
- Tudo sobre equipamentos e Softwares (Tudo sobre equipamentos, plug-ins e softwares)
- Produção Completa da mix a master utilizando DAW (Produzindo ao vivo)
- Minhas melhores práticas na hora de entregar (Como eu entrego, qual o meu setup de plug-ins)
Agenda do Curso
UMA BREVE HISTÓRIA DAS TRILHAS SONORAS PARA GAMES
DIFERENCIAIS DA MÚSICA DE GAMES
O ESSENCIAL SOBRE TEORIA MUSICAL
CRIANDO SEU PRIMEIRO ARRANJO NO HOOKPAD
Nesta aula você usará o Hookpad para criar sua primeira música.
Perguntas e dúvidas que podem surgir após a aula
1- Você criou a melodia de forma totalmente aleatória?
R: Não, a melodia em música tonal deve sempre seguir as notas da escala, por isso no Hookpad selecionamos qual será a tonalidade(escala) que vamos criar a música, feito isso o Hookpad nos limita apenas as notas da escala.
2- Ainda não entendi o que é o tal do motivo condutor
R: Recapitulando, é uma técnica de composição introduzida por Richard Wagner que determina uma certa melodia(que também pode ser chamada de tema) para cada momento que um personagem aparecer na trama, ela também pode ser utilizada para cada momento da trama ou até pra caracterizar a trama inteira, como no jogo Super Mario World de Super Nintendo, onde todos os temas da fase possuem a mesma melodia, porém tocada em diferentes tonalidades e utilizando instrumentos diferentes conforme pode ser escutado abaixo na trilha sonora completa:
Criando Chiptunes
Nesta aula você vai aprender a criar o seu primeiro chiptune utilizando o PIXITRACKER, ferramenta gratuita para a produção de Chiptunes.
Problemas no MacOS? Veja essa seção!
Ainda não deu certo? Gravei um vídeo mostrando!
COMO ENVIAR TAREFA E ENTENDENDO MÚSICA COMO UM PROCESSO
TUDO SOBRE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES
PRODUZINDO MÚSICA COM O DAW (ABLETON LIVE)
EXERCICIO 1 (novo)
EXERCICIO 2
COMO EU ENTREGO MEUS PROJETOS E MEU SETUP DE PLUG-INS
Revisão Teoria Musical
Next Level - Não termine os exercícios sem ver essas aulas!!
<- Voltar para a página principal
1. Melhorando suas drums
2. Construindo timbres através de samples
3. Um pouco sobre o HELM SYNTH
4. Criando um timbre de LEAD com o HELM
5. Recriando timbres de músicas famosas
6. Criando timbres de Pads e Strings no HELM e no SERUM
7. Criando temas híbridos entre instrumentos orquestrais e synths
8. Melhorando baterias com samples do Splice
9. Criando temas para cutscenes
Bonus: Workshop sobre o mercado de áudio para games
Neste workshop saiba desde o que você precisa possuir num contrato até como cobrar