Game Audio Drops 52: O que podemos aprender com a indicação de Celeste e Bastion para melhor música do TGA

Por Thiago Adamo

 Capa Celeste

Capa Celeste

Mais uma vez um jogo indie foi indicado para a nomeação de Best Score Music na premiação do The Game Awards. Seguindo o exemplo de títulos como Bastion e provando que a indicação não veio por acaso, a trilha sonora de Celeste é extremamente bem feita e funcional quanto a gameplay do jogo.

Essa indicação ainda veio com um bônus: Celeste é um jogo indie que conta com uma equipe de menos de 10 pessoas, sendo que duas dessas pessoas são brasileiras: a Amora e o Pedro Medeiros, também simbolizando um marco para o Brasil na premiação.

Indicações como as que trilha de Bastion, Celeste e outros jogos indies tem recebido em premiações importantes do mundo de games, nos mostram que não é preciso uma incrível produção para criar uma trilha sonora de sucesso, o que também pode garantir o sucesso do jogo. E isso é uma ótima noticia para você que é compositor e sound designer de jogos e trabalha com indies!

É pra falar das coisas que podemos aprender com essa indicação que o Game Audio Drops vai ao ar nessa sexta-feira, às 20h horário de Brasília. Em seu episódio 52, eu (Thiago Adamo), Mauricio Ruiz e Danielle Serranú vamos falar o que você pode aprender e como pode crescer como profissional de game audio a partir desse exemplo.

Não deixe de comparecer e interagir conosco ao vivo, mandando suas perguntas e sua opinião sobre o assunto! Nos vemos lá!

Kiko Loureiro Além da Música!

Por: Thiago Adamo

c710f0fd-bd4e-4f0b-a9af-6eadac2e6211.jpg

Hoje eu trago um vídeo muito especial pra você, com ele: Kiko Loureiro! Provavelmente você sabe quem é Kiko Loureiro, porém não sabe do que ele pode te ajudar pra viver melhor do nosso grande amor: música (no meu caso junta isso a música de games!).

Estamos falando de um dos maiores guitarristas do mundo, fundador da banda Angra e atual membro da banda Megadeth, uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. Além disso ele é o responsável pelo curso Music Business e Guitar Hacks!

Nesse vídeo nós falamos sobre a importância de um bom marketing pessoal e preocupação com business com o objetivo de viver de música, que é nossa grande paixão!

Por isso agora eu vou te dar 3 motivos de porquê você deve assistir esse vídeo:

  1. Como marketing pessoal não é de longe besteira e vai te ajudar a ganhar dinheiro com a arte que você ama

  2. Você tem a chance de escutar um dos maiores profissionais em música e music business dando dicas e conselhos sobre o assunto!

  3. Descubra o que Beatles, Gene Simons, Miles Davis e Tommy Tallarico tem em comum e como não focando apenas na música eles conseguiram trabalhar suas carrreiras com sucesso

Foi uma experiência única ter esse papo com o Kiko Loureiro e trazer esse conteúdo pra vocês!

Aqui embaixo você tem os links de acesso ao Ebook Music Business e da Materclass Music Business, âmbos do Kiko Loureiro e também ao meu livro Game Audio Business, onde você tem todo esse material que aprendeu no vídeo direcionado para game audio!